Sobre a Solução

A solução consiste em um software que permite a gestão da alimentação escolar de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A plataforma inclui a gestão de cardápios e fichas de preparo, gerenciamento do estoque de toda rede, controle e aprovação de pedidos, testes de aceitabilidade e qualidade dos alimentos. A solução conta também com ferramentas para acompanhamento nutricional dos alunos, que permitem registrar dados de saúde, alergias, intolerâncias e outras condições auxiliares ao planejamento e execução da oferta alimentar nas escolas.

Conheça a Solução

O software consiste em uma integração entre uma plataforma web de gerenciamento, um aplicativo para as escolas e um painel de dados para exibição e acompanhamento de métricas e resultados.

Otimização dos Processos

A automatização torna os processos mais ágeis e eficientes, levando menos tempo para serem realizados.

Cálculo de adequação nutricional

Cálculo que mensura a quantidade de nutrientes que o aluno precisa ingerir em uma semana.

Apoio à agricultura familiar

Auxílio na compra de alimentos produzidos em agricultura familiar.


Reduz o desperdício de alimentos

A plataforma realiza um cálculo com base no cardápio previsto, viabilizando um planejamento mais assertivo.

Atende às exigências do PNAE

Os processos da solução foram pensados para facilitar o cumprimento dos requisitos do PNAE.

Teste de
aceitabilidade

Dados gerados para auxiliar na prestação de contas e na identificação da aceitabilidade dos alimentos pelos alunos.

Como funciona?

Fichas de Preparo e Cardápios

Através do gerenciador as fichas de preparo são cadastradas por equipes de nutricionistas, visando sempre a adequação nutricional. Uma vez que a ficha de preparo foi criada, é feita a preparação do cardápio, que é avaliado de acordo com as necessidades nutricionais definidas pelo PNAE.

Recebimento dos Alimentos

Ao receber os alimentos, a escola indica no aplicativo todas as informações referentes a ele (Lote, validade, marca, gramatura). Caso algum alimento venha diferente das especificações do contrato, ela também consegue indicar através do aplicativo, gerando um alerta para a equipe de nutrição.

Gestão de Estoque

Através do aplicativo, as escolas podem dar baixa em seu estoque, incluindo as possibilidades de consumo, perda e doação. A equipe de nutrição possui uma visão completa da rede e acompanha em tempo real as mudanças.

Fechar Menu