Cidades Inteligentes geram melhor qualidade de vida!

   O aumento da população gera para os governos municipais a necessidade de buscarem soluções para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas simultaneamente ao crescimento.

   Para tal, criar soluções para evitar o acúmulo de resíduos sólidos e detritos, utilizar de forma inteligente a água e a energia, melhorar a mobilidade urbana, possibilitar a supervisão de todos os serviços relacionados à conservação das cidades e criar canais para o contato direto com a população, são algumas das formas de melhorar melhor a gestão dos municípios e consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos.

   Portanto, o conceito de Smart Cities relaciona gestão e tecnologia com o objetivo de melhorar a forma de viver nas grandes cidades. Muitos lugares do mundo já buscam uma nova maneira de melhorar a vida de seus habitantes. O grande objetivo desse tipo de cidade é o de se tonarem mais eficientes no uso de energia, água, conservação, gestão da informação, transporte e qualidade de vida. Por isso, tais espaços são projetados para serem sustentáveis e humanos, pensados para o melhor convívio das pessoas.

   Tomando como foco a construção de cidades cada vez mais inteligentes, a Lemobs desenvolveu o  #SIGELU, uma solução criada para ajudar para uma melhor gestão pública  e qualidade de vida da população, com módulos voltados para conservação, limpeza urbana, iluminação e combate ao mosquito da dengue.

   Conheça mais: www.sigelu.com

Veja mais

Fechar Menu