WEBINAR - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INTELIGENTE

Nutrição Escolar Inteligente:

Adaptando a Alimentação dos Alunos com Base em Dados Antropométricos e Necessidades Individuais

Descubra estratégias inovadoras para personalizar a Alimentação Escolar e garantir o bem-estar dos alunos.

Webinar começa em:

Dias
H
M
S

Participantes

Alessandra Pereira

Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Alimentação e Nutrição Escolar - PESANE da Escola de Nutrição da Unirio

PhD em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, Doutora e Mestre em Alimentação e Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, graduada em Nutrição pela Universidade Gama Filho (2002), especialista em Nutrição Clínica pela UGF e em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional pelo IFF.

Josiane Azevedo

Coordenadora de Nutrição de Maricá

Profissional que se formou pela faculdade Estácio de Sá. Iniciou sua trajetória como estagiária de Nutrição na Secretaria Municipal de Educação de Maricá e, com sua experiência, assumiu o cargo de Coordenadora de Nutrição, garantindo qualidade e eficiência na nutrição do município.

O que você vai aprender?

Diagnóstico nutricional

Aprendizado sobre o diagnóstico nutricional dos alunos e estratégias de adaptação da alimentação escolar baseadas em dados antropométricos.


Personalização da alimentação

Consideração das necessidades específicas dos alunos, incluindo restrições alimentares, alergias e intolerâncias, para uma alimentação escolar mais personalizada e saudável.

Saúde e bem-estar dos alunos

Melhoria da saúde e bem-estar dos alunos através de uma alimentação escolar mais adaptada às suas necessidades individuais, contribuindo para um ambiente escolar mais inclusivo e propício ao aprendizado.

Participe e garanta seu certificado!

Sobre o AEI

O AEI – Alimentação Escolar Inteligente é uma solução que melhora a gestão dos recursos da alimentação escolar. O sistema oferece ferramentas para elaboração de cardápios com adequação nutricional, utilizando um banco de fichas de preparo que permite diversificar as refeições, priorizando produtos da agricultura familiar, além de respeitar hábitos regionais e culturais dos territórios.

Conecte-se conosco

Copyright 2024 © LEMOBS -Todos os direitos reservados.