Combate Aedes já fez mais de 1,7 milhões de vistorias por todo o Brasil

O Combate Aedes ajuda órgãos públicos a diminuir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya em todo país.

0.8 Mi
Vistorias realizadas
14 mil
Focos de dengue eliminados
3 mil
Usuários ativos
6700
Unidades cadastradas

Combate Aedes torna o Decreto 8.662/2016 mais eficiente

O Combate Aedes foi desenvolvido com o objetivo de atender ao Decreto 8.662/2016 de forma mais rápida e eficiente, permitindo que os servidores públicos possam realizar vistorias nas instalações públicas para a prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya.

A tecnologia é utilizada pelos órgãos da Administração Pública no Combate ao mosquito Aedes aegypti, desenvolvido através de um acordo com o Ministério do Planejamento e vem sendo utilizado por todo o Brasil desde janeiro de 2017.

Sérgio Rodrigues

CEO DA LEMOBS

A ferramenta Combate Aedes foi feita para auxiliar no registro das ações, denúncias de locais e gerenciamento das vistorias. O aplicativo é georreferenciado e possibilita tirar fotos, realizar checklists, indicar potenciais criadouros, denunciar focos e ainda gerar relatórios para análise e providências dos órgãos competentes.

Sérgio Rodrigues

CEO da Lemobs

Resultados do Combate Aedes pelo Brasil

O sistema foi oferecido aos 5.567 municípios brasileiros. A solução conta com o registro:

- de 1.750.143 vistorias;
- 44.260 focos eliminados;
- 11.307 mil usuários ativos;
- 7.105 unidades cadastradas.

Esses números não são apenas estatísticas, mas evidências claras de que o Brasil está fazendo progressos significativos na proteção de sua população contra doenças transmitidas por mosquitos. Eles também destacam a importância de manter o ímpeto e o investimento nesses esforços de prevenção, garantindo um futuro mais saudável e seguro para todos os brasileiros.

Parceiros do programa Lixo Zero no Rio de Janeiro/RJ

Como o Combate Aedes funciona?

Veja como o Combate Aedes pode ser uma ferramenta eficiente para o combate à dengue na sua cidade, auxiliando no cadastro de vistorias e identificação de possíveis locais de focos de mosquitos.

Vamos combater a
dengue na sua cidade?

Entre em contato