Aprovado pela Confederação Nacional de Municípios, ‘App Minha Saúde’ já é usado por 123 municípios.

Notícia O Globo App Autodiagnóstico Covid

Compartilhe este post

Notícia O Globo App Autodiagnóstico Covid

“Ao baixar o aplicativo, o usuário escolhe entre ficar anônimo ou realizar um rápido cadastro para que seus dados fiquem disponíveis para a Secretaria Municipal de Saúde. Em um uma breve anamnese, ele identifica os sintomas que apresenta, suas comorbidades e quais “sinais de alarme” (desmaio, febre por mais de 48h, peso persistente no tórax).

Baseado nesses dados, o aplicativo gerará uma resposta, como “é provável que esta situação se enquadre como doença pelo coronavírus (Covid-19)”. Nesse momento, o paciente será alertado para o fato de não estar diante de um diagnóstico clínico e receberá a sugestão de procurar orientação médica. Seja presencial, pelo número 136 do Ministério da Saúde ou algum contato indicado pela própria secretaria de saúde local”.

Acesse a notícia completa aqui.

Saiba mais sobre o App Minha Saúde em: www.appminhasaude.com.br

Recebe novos posts em seu email

Veja mais

blog

Com 80% de redução no desperdício na merenda da Escola Tengatuí, o piloto AEI em Dourados chega ao fim

A primeira edição do programa Ecco Comunidades possibilitou que os  970 alunos da Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú sentissem os benefícios das ferramentas do sistema AEI. A solução foi utilizada para otimizar os processos de alimentação escolar ao mesmo tempo em que atua para garantir adequação nutricional e redução do desperdício de alimentos.