O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) divulga os números dos últimos 6 meses de Sistema criado para avaliar a efetividade de ações e políticas públicas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Sistema Combate Aedes foi criado em parceria com a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com o objetivo de acompanhar e avaliar as ações nas instalações e prédios públicos federais.
Nos primeiros seis meses, o Sistema constatou que:
* 1300 focos foram eliminados;
* 100 mil vistorias foram realizadas;
* 170 mil pessoas foram treinadas.
As informações foram coletadas a partir do Formulário de Acompanhamento das Ações Contra o Aedes aegypti – ferramenta criada para que órgãos e entidades do Poder Executivo Federal registrem tarefas rotineiras adotadas para o enfrentamento ao mosquito – Treinamentos e Vistorias. As ações de combate ao Aedes aegypti são diárias e devem ser registradas pelo menos uma vez por semana no Sistema Combate Aedes.
O Sistema também permite que as informações sejam enviadas e compartilhadas em tempo real por meio do App, gratuito, ‘Combate Aedes’ e são agrupadas, semanalmente, pela ferramenta. Saiba como utilizar o Sistema:
Veja um vídeo do Sistema Combate Aedes