Como softwares podem ajudar na limpeza urbana da sua cidade?

   Pensar em um mundo sem o uso da tecnologia na nossa vida parece impossível, certo?

   São as redes sociais, os jogos, as checagens no e-mail, o trabalho cada vez mais automatizado. A tecnologia corre para superar expectativas e solucionar grandes problemas do cotidiano em questão de segundos. Mas, se temos consciência do poder da tecnologia nas nossas vidas por que, muitas vezes, ignoramos a importância do seu uso na gestão das nossas cidades?

   O avanço tecnológico possibilitou a criação de softwares que simplificam o trabalho dos gestores públicos através do monitoramento efetivo de indicadores cruciais para a tomada de decisão. O uso desse tipo de ferramenta, sem dúvidas, auxilia na criação de cidades cada vez mais aptas a atender as necessidades dos seus cidadãos.

   Dentre as competências da gestão municipal, está a limpeza urbana. As prefeituras das cidades são responsáveis pela coleta de resíduos sólidos recicláveis, coleta de resíduos hospitalares, coleta seletiva, varrição de ruas (manual e mecânica), manutenção de meio fio e limpeza de feiras livres. Em cidades litorâneas, são responsáveis também pela limpeza das areias e praias.

   O que um software pode fazer pela limpeza urbana da minha cidade?

   Não é novidade que uma cidade verdadeiramente limpa impacta de maneira significativa na qualidade de vida dos seus habitantes. Com o desenvolvimento da tecnologia, alguns softwares foram criados para tornar esse trabalho mais eficiente. Conheça alguns produtos da Lemobs criados com o intuito de tornar as cidades brasileiras mais limpas:

  SIGELU Fiscaliza: sistema criado para auxiliar os municípios em seus processos de fiscalização de descarte irregular de lixo. Desenvolvido para solucionar as questões de limpeza urbana nas vias públicas, o sistema conta com celular conectado a uma impressora portátil, o que possibilita às equipes de fiscalização realizarem autuação para os infratores em tempo real.

 

  •    SIGELU Coleta: sistema desenvolvido com o intuito de otimizar a coleta de lixo nas cidades. Através da interface de gerenciamento, o gestor poderá definir e alterar as rotas e horários dos caminhões, além de visualizar as equipes e seus equipamentos. Os cidadãos ganham a oportunidade de acompanhar as rotas dos caminhões de lixo, tendo conhecimento do local e a hora deste serviço. O SIGELU Coleta conta ainda com um alerta alguns minutos antes do caminhão passar pelo endereço cadastrado no aplicativo. Com isso, garante-se que o lixo não ficará muito tempo na rua e será destinado ao local correto.

 

  •    Smart Clean: reconhecendo a necessidade das empresas contratadas para realizar o serviço de limpeza urbana nos diferentes municípios brasileiros, a Lemobs desenvolveu também o Smart Clean. O sistema, desenvolvido com funções semelhantes às do SIGELU Coleta, oferece um controle eficiente para as empresas, prefeitura e cidadãos.   

   Acredita que algum dos nossos produtos pode ajudar a sua cidade?

Entre em contato com a gente e conheça todas as nossas opções:

   faleconosco@lemobs.com.br

Veja mais

Fechar Menu