Inovação na gestão pública: a importância da tecnologia.

Compartilhe este post

A transformação digital trouxe uma série de novas tecnologias que permitem e direcionam as organizações a repensarem estratégias. Globalmente, os governos e seus órgãos de gestão buscam na tecnologia as soluções que mais precisam.

Atualmente, a gestão pública brasileira enfrenta desafios que podem ser encarados como oportunidade para a inovação e desenvolvimento de soluções através do uso da tecnologia.

Estes desafios são:

  • gestão de processos
  • transparência
  • gestão de informação
  • capacitação dos servidores

A utilização de tecnologia torna os processos muito mais rápidos e transparentes, até mesmo o atendimento à população. Com o fim das longas filas, a carga de trabalho dos servidores também é reduzida, fato esse que possibilita o aumento de produtividade.

A informatização também torna os convênios menos sujeitos a falhas causadas pela burocracia, já que os documentos podem ser acessados de qualquer lugar e, ainda assim, serem mantidos seguros por um sistema de autorização controlado.

O surgimento de empresas como a Lemobs, com o objetivo de auxiliar a gestão pública no desenvolvimento soluções inteligentes por meio da tecnologia, é essencial. Esse movimento torna as Parcerias Público-Privadas (PPPs) ainda mais relevantes, proporcionando que soluções inovadoras sejam desenvolvidas e que mais processos sejam transferidos para o ambiente digital.

Conheça mais sobre a Lemobs e suas soluções em: http://www.hom.lemobs.com.br/Lemobs/

Fonte: DIGIX

Recebe novos posts em seu email

Veja mais

blog

Com 80% de redução no desperdício na merenda da Escola Tengatuí, o piloto AEI em Dourados chega ao fim

A primeira edição do programa Ecco Comunidades possibilitou que os  970 alunos da Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú sentissem os benefícios das ferramentas do sistema AEI. A solução foi utilizada para otimizar os processos de alimentação escolar ao mesmo tempo em que atua para garantir adequação nutricional e redução do desperdício de alimentos.