Compartilhe este post

Participamos do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O IV EMDS foi uma excelente oportunidade para apresentar o #SIGELU – Sistema de Gestão de Limpeza Urbana – a representantes de 658 municípios de todo o país, totalizando a presença de 100% das capitais. O objetivo foi expor a preocupação do SIGELU com o desenvolvimento sustentável e como as cidades inteligentes podem trabalhar isso. Um de nossos módulos, SIGELU Combate Aedes, já está sendo utilizado pelo Ministérios do Planejamento, desde o início de 2017, trabalhando no combate ao mosquito Aedes Aegypti em todo país.

Segundo a organização do evento, esse ano o IV EMDS contou com a presença de representantes de 500 prefeitos, 350 palestrantes e mais de 10 mil participantes.

Organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) o Encontro tem como principal parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do apoio de 100 instituições nacionais e internacionais.

A Lemobs participou com um stand em parceira com o Instituto CO2 Zero, onde a equipe apresenta a solução SIGELU à prefeituras de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

Recebe novos posts em seu email

Veja mais

blog

Com 80% de redução no desperdício na merenda da Escola Tengatuí, o piloto AEI em Dourados chega ao fim

A primeira edição do programa Ecco Comunidades possibilitou que os  970 alunos da Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú sentissem os benefícios das ferramentas do sistema AEI. A solução foi utilizada para otimizar os processos de alimentação escolar ao mesmo tempo em que atua para garantir adequação nutricional e redução do desperdício de alimentos.