Entre 3.257 inscrições, Lemobs foi uma das 10 startups selecionadas para programa de aceleração de Portugal

Compartilhe este post

Em sua 12ª edição, o Programa Banco Montepio Acredita Portugal recebeu 3257 inscrições de 27 países de todos os continentes, selecionando apenas 60 startups para participar da iniciativa de aceleração, sendo a Lemobs uma delas.

O programa possibilita a conexão entre startups e atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação mediante trocas de experiências e mentorias coletivas com grandes empreendedores. De acordo com o fundador e responsável pela Associação Acredita Portugal, a iniciativa gera oportunidades para as startups através de testes de suas inovações em parceria com as empresas e vertical de cada inovação.

David Almeida, Diretor de Novos Negócios, fala sobre a seleção “Cidades Inteligentes é um dos seis temas do programa, o que demonstra a importância de levar soluções inovadoras do ecossistema de startups para a gestão urbana. Esperamos que através do programa, possamos contribuir com os nossos produtos e estabelecer parcerias em Portugal como porta de entrada para o mercado Europeu.”

A Lemobs se encontra dentro da vertical Cidades Inteligentes, contabilizando 10 startups participantes do tema que visa projetos contribuintes para o desenvolvimento das cidades com eficiência e tecnologia, chegando ao nível de sustentabilidade energética, economia circular, regeneração urbana, city engagement, entre outros. A empresa que está por trás dessa vertical é a Gaiurb – Urbanismo e Habitação, EM.

“Estamos muito felizes com a nossa seleção. Nossa participação no programa é um passo importante para avaliarmos a aceitação dos produtos da Lemobs em outros mercados, como o de Portugal”, comenta o CEO da Lemobs, Sérgio Rodrigues.

O Programa Banco Montepio Acredita Portugal atualmente está em curso nas fases Ignition e Pitch Day, onde serão feitas conexões com os atores do ecossistema e apresentações. A partir do dia 29 de setembro, após o processo, serão selecionadas as startups para o intensivo do programa de aceleração. 

A startup vencedora do concurso terá como prêmio um stand garantido no Web Summit 2023, o maior evento de tecnologia e inovação da Europa que será realizado na cidade do Rio de Janeiro em sua primeira edição na América do Sul. O evento está previsto para acontecer de 1º a 4 de maio do ano que vem e contará com a presença de milhares de líderes de todo o mundo, fomentando o ecossistema da tecnologia. 

Inscreva-se na nossa Newsletter

Apenas com seu e-mail você pode receber novidades, notícias e divulgações periodicamente de nossos eventos e produtos!

Veja mais