BLOG LEMOBS

Calculadora facilita adoção das Resoluções CFN Nº 789 e 790/2024 para Nutricionistas do PNAE

Calculadora facilita adoção das Resoluções CFN Nº 789 e 790/2024 para Nutricionistas do PNAE

A Lemobs, comprometida em apoiar a adaptação dos nutricionistas às novas resoluções do Conselho Federal de Nutrição (CFN), que foram aprovadas no dia 13 de setembro de 2024 e entram em vigor em dezembro, desenvolveu uma ferramenta prática para agilizar esse processo.

Essas novas resoluções atualizam e simplificam os critérios e atividades dos profissionais de nutrição no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), buscando promover uma alimentação mais adequada e acessível aos alunos de todo o país. A Resolução CFN Nº 789/2024 estabelece princípios como Universalidade, Equidade e Regionalização, assegurando um atendimento nutricional justo para os alunos e respeitando as particularidades de cada região. 

A Resolução CFN Nº 790/2024, por sua vez, traz parâmetros mínimos inéditos para as escolas federais, garantindo que essas instituições contem com um quadro técnico de nutricionistas alinhado às suas necessidades. Essa mudança representa um importante avanço no atendimento nutricional federal.

Para facilitar a adaptação dos nutricionistas e gestores educacionais a essas novas exigências, a Lemobs criou uma calculadora prática e intuitiva. Essa ferramenta permite determinar a quantidade ideal de nutricionistas necessária para cada estado ou município, de acordo com as novas resoluções. 

Como funciona?

O uso da calculadora é muito simples: o usuário insere a região, o número de escolas (rurais, indígenas, conveniadas e urbanas) e o número de regionais. Em instantes, a ferramenta gera o resultado, alinhado às novas exigências do CFN, contribuindo para que cada aluno receba um atendimento nutricional de qualidade.

Acesse aqui a calculadora e facilite a adaptação às novas resoluções. 

Facebook
LinkedIn
Twitter
Email
Imprimir
Picture of Natasha Guedes
Natasha Guedes
Natasha Guedes atua na Publicidade e é responsável pela criação de conteúdo da Lemobs. Com experiência em comunicação na área dos esportes, hoje se dedica para conteúdos voltados a governos, tecnologias e impacto. Entre suas paixões, a principal é a música.