Gestão Pública e tecnologia na construção de cidades inteligentes!

 Atualmente, a sociedade vive em um mundo completamente globalizado e dependente de tecnologia. Seja no âmbito pessoal, profissional ou administrativo.

Empresas privadas, tanto as pequenas quanto as multinacionais, são adaptas da tecnologia na gestão de diversas áreas como financeiro, gestão de pessoas, relacionamento com cliente, entre outras. Muitas organizações apostam em uma tecnologia de ponta que cuida de todos os processos, incluindo os mais complexos. Nos dias atuais, para uma empresa se destacar no mercado e oferecer um serviço eficiente é necessário investir em soluções tecnológica.

Porém, a tecnologia não é de extrema importância só no sistema privado,mas também é fundamental na administração pública. O Brasil é um país onde metade da população(de acordo com o IBGE) está conectada à internet. Portanto, oferecer um serviço interativo, ágil, eficiente e intuitivo é essencial para aproximar ainda mais o serviço público dos cidadãos que mais necessitam e poder oferecer um retorno direto à sociedade.

Uma administração pública aliada à tecnologia permite que os gestores públicos tenham um maior controle dos processos de um determinado município auxiliando na distribuição dos recursos, a fim de melhorarem a vida da população. Afinal, para investir em melhores hospitais, no transporte público ou na educação é essencial uma boa gestão do dinheiro arrecadado para o município e seu correto direcionamento. Além disso, soluções tecnológicas também podem auxiliar na arrecadação de impostos, saúde, educação e as demais necessidades da população que dia após dia cobra mais transparência do poder público.

Desse modo, possibilita que problemas como falta de iluminação e conservação no geral cheguem de forma mais rápida aos responsáveis pela cidade e, da mesma forma que esse problema é reportado de forma mais ágil, também é resolvido. Tudo isso já é possível e, sem dúvidas, pode contribuir para uma gestão mais assertiva e eficiente. Basta o setor público avaliar as soluções oferecidas no mercado e buscar aquela que melhor atenda a sua necessidade.

O #SIGELU é uma solução criada para ajudar na melhor gestão pública das cidades, com módulos voltados para conservação, limpeza urbana, iluminação, combate ao mosquito da dengue, de acordo com as necessidades de cada município.

Conheça mais: www.sigelu.com

Veja mais

Fechar Menu