Lemobs na mídia

Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico utiliza SIGELU Combate Aedes na luta contra o Aedes Aegypti!

Pessoas no Instituto de Pesquisa do Jardim Botanico

Equipe de suporte da Lemobs participou de reunião com colaboradores da unidade

Você sabia que a Lemobs tem um módulo especialmente dedicado ao combate do mosquito Aedes aegypti?

Em uma parceria estabelecida com a Coppe/UFRJ e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a nossa startup desenvolveu o sistema SIGELU Combate Aedes, que já funciona a pleno vapor há mais de 1 ano e meio e atua na luta contra o mosquito vetor de doenças como a dengue,zika e chikungunya.

A ferramenta é utilizada por servidores públicos de todo o país. Disponível na web e como aplicativo mobile para Android e iOS, o sistema simplifica o controle de focos do mosquito Aedes aegypti  auxiliando os servidores a realizarem vistorias semanais nos prédios públicos.

Falando em vistorias, o Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro já contabiliza muitas, sendo uma das unidades que aderiram de vez à nossa plataforma!

O Instituto Jardim Botânico na luta contra o Aedes

A equipe da Lemobs, responsável pelo suporte ao SIGELU Combate Aedes, esteve presente em uma das reuniões mensais do grupo de prevenção do Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico e constatou que a unidade  é um caso de sucesso para outros órgãos. O Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico do Rio Janeiro é uma das unidades mais engajadas e está trabalhando continuamente no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com o objetivo de combater  proliferação do mosquito, funcionários da instituição utilizam o SIGELU Combate Aedes desde janeiro de 2017 e desde então, já contabilizam mais de 70 vistorias realizadas através do sistema. A instituição está organizada em três áreas devido a grande extensão do parque.

O combate ao mosquito Aedes aegypti deve feito constantemente para impedir sua proliferação. O Instituto utiliza peixes, que são predadores naturais, para combater as larvas nos locais que acumulam água.

Dados do Combate Aedes impressionam

Assim como o Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico, vários órgãos também já aderiram à plataforma. Com um ano e meio de atuação,  o Combate Aedes já totaliza 240 mil  vistorias e mais de 7 mil focos eliminados em todo Brasil. O sistema também está  disponível na web ou pelo celular, através de aplicativos na Apple Store (IoS) e Google Play (Android).

Entre em contato conosco através do www.aedes.sigelu.com ou pelo telefone (21) 3733-4164. O nosso atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Não fique de fora! Vamos todos juntos entrar na luta por um Brasil sem mosquito.

Facebook
LinkedIn
Twitter
Email
Imprimir

DETAQUES

Outros Destaques

FALE CONOSCO

Fale com Nossa Assessoria de Imprensa

Se você é jornalista, repórter ou faz parte de algum veículo de mídia e deseja obter mais informações sobre a Lemobs, produtos ou ações, estamos à disposição para conversar!

WhatsApp para Imprensa: (21) 96538-4888

E-mail: faleconosco@lemobs.com.br

assinatura horizontal
Visão Geral da Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.