Quais são as 10 cidades mais limpas do mundo?

Compartilhe este post

Sabemos que a limpeza urbana ainda é uma grande problemática para muitas cidades brasileiras. Apesar disso, você já imaginou um ranking com as cidades consideradas mais limpas do mundo?

Pensando nisso, o TripAdvisor fez uma pesquisa no qual abrange as cidades num TOP 20, distribuindo uma pontuação de limpeza para cada uma. Duas cidades asiáticas lideram e na sequência temos algumas cidades europeias, com destaque para o Emirados Árabes.

Confira abaixo o TOP 10 desse ranking e suas pontuações:

1 – Tóquio (Japão)
Pontuação de limpeza: 9.31

2 – Singapura (Singapura)
Pontuação de limpeza: 9.22

3 – Zurique (Suíça)
Pontuação de limpeza: 8.91

4 – Viena (Áustria)
Pontuação de limpeza: 8.7

5 – Estocolmo (Suécia)
Pontuação de limpeza: 8.66

6- Dubai (Emirados Árabes Unidos)
Pontuação de limpeza: 8.64

7 – Dubrovnik (Emirados Árabes Unidos)
Pontuação de limpeza: 8.64

8 – Munique (Alemanha)
Pontuação de limpeza: 8.58

9 – Copenhague (Dinamarca)
Pontuação de limpeza: 7.97

10 – Praga (República Checa)
Pontuação de limpeza: 7.87

O Brasil infelizmente não compõe o ranking. Mas a Lemobs quer ajudar a fomentar uma consciência ambiental forte dos municípios e cidades, para que tenhamos cidades limpas, tecnológicas e sustentáveis. E para cumprir esse ideal, nós desenvolvemos o SIGELU Fiscaliza, que auxilia o Poder Público com o trabalho de fiscalização, possibilitando que o agente público fiscalize e emita advertências/multas em tempo real com smartphone e impressora portátil. O sistema é totalmente customizável e pode ser utilizado em qualquer município. Esse produto tem como frente principal a limpeza e conservação urbana.

Saiba mais sobre o SIGELU e seus outros módulos. Acesse sigelu.com

Fonte: Exame

Recebe novos posts em seu email

Veja mais

blog

Com 80% de redução no desperdício na merenda da Escola Tengatuí, o piloto AEI em Dourados chega ao fim

A primeira edição do programa Ecco Comunidades possibilitou que os  970 alunos da Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú sentissem os benefícios das ferramentas do sistema AEI. A solução foi utilizada para otimizar os processos de alimentação escolar ao mesmo tempo em que atua para garantir adequação nutricional e redução do desperdício de alimentos.