Lemobs apresenta soluções durante visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro ao Parque Tecnológico da UFRJ

Compartilhe este post

A Lemobs participou, no dia 11 de dezembro, da visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinícius Farah, ao Parque Tecnológico da UFRJ. Durante a ocasião, a empresa apresentou suas soluções e compartilhou experiências, reforçando o seu papel no ecossistema de inovação.

A visita ocorreu para anunciar o novo  Centro de Excelência em Fertilizantes e Nutrição de Plantas (CEFENP), que será instalado no Parque Tecnológico em colaboração entre o Governo Federal, Governo do Estado do Rio e a UFRJ. Com investimentos estimados em R$300 milhões e a missão de reduzir a dependência externa em fertilizantes, o CEFENP visa  impulsionar a inovação no setor agrícola.

A colaboração entre os governos e academia abre portas para empresas como a Lemobs, prontas para impulsionar a inovação e contribuir para o desenvolvimento sustentável e eficiência nos serviços públicos. Com projetos como o CEFENP, as startups no Parque têm a oportunidade de participar ativamente da sintonia entre os agentes do ecossistema.

Durante a apresentação, o reconhecimento à Lemobs ultrapassou o âmbito das soluções tecnológicas. Vinícius Farah e Romildo Toledo, diretor executivo do Parque Tecnológico, expressaram elogios à composição do corpo de colaboradores da empresa, ressaltando a grande presença de profissionais oriundos da academia. Essa abordagem não apenas valoriza e proporciona oportunidades a talentos acadêmicos, mas também evidencia o comprometimento da Lemobs com a integração entre a pesquisa acadêmica e o desenvolvimento de tecnologias.

Como parte integrante desse ecossistema, a Lemobs celebra a iniciativa deste hub de inovação e reafirma seu compromisso em fornecer soluções para a gestão pública, destacando o impacto da tecnologia na transformação das cidades. É fundamental desempenhar um papel ativo na construção de um futuro mais tecnológico e desenvolvido, alinhado à visão do Parque Tecnológico da UFRJ.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Apenas com seu e-mail você pode receber novidades, notícias e divulgações periodicamente de nossos eventos e produtos!

Veja mais